• Da Redação.

// Iepha/MG e Appa lançam jogos de tabuleiro sobre o patrimônio cultural mineiro



Para marcar o Dia Mundial da Infância, celebrado no último domingo, 21 de março, o Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) e a APPA - Arte e Cultura lançaram os jogos de tabuleiro “Caminho do Palácio” e “A Caminho da Boa Esperança”, iniciativa que integra as ações de promoção do patrimônio previstas no Termo de Parceria celebrado entre as duas instituições.


O percurso para chegar à Fazenda Boa Esperança, localizada em Belo Vale/MG, e o caminho ao Palácio da Liberdade, um dos símbolos da capital mineira, ambos espaços culturais tombados de Minas Gerais, são abordados de forma lúdica para quem quer se divertir de forma segura e sem sair de casa. O objetivo dos jogos é propor reflexões sobre elementos culturais e as paisagens naturais que envolvem os espaços e o percurso até eles, aliando essa experiência às recomendações sobre procedimentos para proteção e combate à Covid-19.


Cada um dos jogos possui, além do tabuleiro, dados e peões para até cinco jogadores. Os itens estão disponibilizados para download no site da APPA. No município de Belo Vale/MG, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o jogo “A caminho da Boa Esperança” será impresso e entregue às escolas, que serão responsáveis por distribuí-los aos alunos, juntamente com as demais atividades escolares.



Fonte: Secult.

Imagem: Divulgação.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.