• Da Redação.

// Santa Helena Valley realiza 2º Startup Weekend de Sete Lagoas

Com a chancela dos mantenedores Google for Entrepreneurs, Go.co, appear.in e da Techstars, proprietária da marca, o Santa Helena Valley (SHV) - ecossistema de inovação e startups de Sete Lagoas e região - realiza o 2º Startup Weekend Sete Lagoas nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no campus da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765, Santo Antônio). "O Startup Weekend é um movimento formado por uma rede global de empreendedores que tem a missão de inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades na sua trajetória de lançamento de startups", comenta Tiago Pereira, idealizador e um dos organizadores do evento na cidade.



O 1º Startup Weekend de Sete Lagoas contou com mais de 50 participantes. | Foto: SHV.

Diferente do formato tradicional de palestras, o Startup Weekend é 100% "hands on" (mão na massa). Na sexta-feira, a partir das 18h, são formadas as equipes geralmente compostas por uma ou mais pessoas de negócios (ideia), desenvolvedores e designers. Neste dia as ideias são discutidas sob orientação de mentores especialmente convidados.


Já no sábado, na parte da manhã, as ideias são validadas por meio de pesquisas de opinião "na rua". No período da tarde, as ideias são refinadas, também sob orientação dos mentores. No domingo, na parte da manhã, são desenvolvidos os pitches (apresentações rápidas) e à tarde são realizadas as apresentações para uma banca de jurados. O objetivo é que a ideia saia pronta para ser implementada no mercado.



// Mentores


Entre os mentores, que têm o papel de orientar as equipes no processo de ideação e apresentação, estão Eloízio Neves (agente regional de inovação no Alto Jequitinhonha no Programa Minas Digital); Denise Alvarenga (cientista social e gestora do Itabira Hub); Gisele Ramos (consultora e professora, especialista em gestão de parcerias estratégicas para desenvolvimento de projetos inovadores); Aline Nery (publicitária especialista em Administração e Marketing, proprietária da ANC Comunicação, Eventos e Negócios); Rafael Magalhães (formado em Administração, coordenou o laboratório de práticas empresariais - Ascender, onde ajudou na criação do Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios – oCEANo); Rafael Pelli (coordenador de projetos na 4lab); Daiana Freira dos Santos (desenvolvedora Android); e Bruno Barbosa ( Designer Técnico é analista de marketing digital).



// Juízes


Entre os juízes, que terão a função de julgar as ideias apresentadas, estão confirmados o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e empresário Bruno Violante; o empreendedor e CEO da premiada startup Lett Insights Fabrício Massula, o investidor e o CEO da TI Master, mentor, Especialista em PNL Hugo Senna e a professora, coordenadora do Curso de Administração do Unifemm Luciana Branco. O Startup Weekend terá ainda a facilitação de Amanda Graciano, economista e analista de inovação. Faz parte dos squads do Studio Digital, célula multidisciplinar com profissionais de UX e Design Thinking na Stefanini, maior multinacional brasileira de tecnologia. Tem passagens pela Fundação Biominas Brasil, Tropos Lab, Fundação Estudar (facilitadora e mentora) e AIESEC.



// Pelo mundo


O Startup Weekend, evento que acontece no mundo inteiro, é uma competição de startups e faz com que as pessoas se encontrem e desenvolvam um negócio em 54 horas, de sexta a domingo. Ao longo desses três dias os participantes são encorajados a terem boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. Mas, apesar de ser uma competição, o maior prêmio é a experiência adquirida.


Realização: Sebrae e SHV. São patrocinadores do 2º Startup Weekend de Sete Lagoas: Sicoob Credisete, Unifemm, Gellak, Tangerin, TI Master, Axio Assessoria Contábil e Consultoria em Negócios, Rede de Hotéis UAI, CDL e CDL Jovem e Evolue.



// Inscrições


As inscrições com vagas limitadas estão disponíveis em bit.ly/swselagoas e o valor de R$ 80 (há desconto para desenvolvedores) inclui coffee breaks, dois almoços e dois jantares, além de premiação para o primeiro colocado. Informações: (31) 98731-4322.




Por Marcelo Sander.


#evento #startups

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.