- Da Redação.
// Teatro de Shakespeare e dramaturgia premiada são atrações da 1ª Bienal do Livro de Sete Lagoas
A Preqaria Cia de Teatro traz dramaturgia de reconhecido valor artístico para a 1ª Bienal do livro de Sete Lagoas com "As Alegres Comadres de Windsor", de Wiliam Shakespeare, e "A Princesa Gaia", de Raysner de Paula, espetáculo vencedor do 3° Concurso Jovens Dramaturgos do SESC - Rio de Janeiro.
Na última terça-feira, 25, a Cia Preqaria apresentou "As Alegres Comadres de Windsor", às 16h na Arena da Leitura, no Casarão Nhô Quin Drummond. Já "A Princesa Gaia" será encenada nesta quinta-feira, 27, às 15h, também no Casarão, ambas com entrada franca.

Espetáculo A Princesa Gaia se apresenta na 1º Bienal do Livro de Sete Lagoas. | Foto: divulgação.
"A Princesa Gaia" conta a estória da Terra quando ela era ainda uma jovem princesa que, de tanto insistir, ganha a permissão de seu pai, o grande Rei Sol para casar-se. Não satisfeita com os pretendentes indicados por ele, a princesa foge para um local desconhecido, o nada, onde se encontra com o primeiro homem e... se apaixona! O casamento acontece, mas a relação é instável. Um espetáculo divertido que deixa uma importante mensagem sobre a relação do homem com o planeta Terra. Direção de João Valadares.
// Mesa Redonda

João Valadares (centro), entre dona Mariza da Conceição e Márcio Vicente, na 1º Bienal do Livro. | Foto: plateia.
O diretor da Preqaria, João Valadares, também participou, na noite desta terça-feira, 25, de uma mesa redonda que discutiu a literatura sete-lagoana, juntamente com a presidente do Clube de Letras de Sete Lagoas, Mariza da Conceição, e o historiador e jornalista Márcio Vicente. O bate-papo foi mediado pelo jornalista Caio Pacheco, que na ocasião lançou o livro "Hipoteca". O evento ocorreu também na Arena da Leitura do Casarão.
Por Marcelo Sander.