• Da Redação.

// Temporada traz diversão para toda a família em espetáculo de bonecos



Na próxima sexta-feira (25), às 20h, a 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas apresenta um tema sério, mas retratado com a leveza do humor do teatro de bonecos: a violência contra a mulher, na Praça da Feirinha (Praça Dom Carmelo Mota, Centro), com entrada franca mediante doação de 1kg de alimento não perecível.


Usando a linguagem do boneco popular brasileiro, o mamulengo, a trupe A Torto e A Direito, da Faculdade de Direito da UFMG, narra no espetáculo "A Queixa" a violência cometida por ex-namorados contra suas companheiras. Rosinha é violentada pelo ex-noivo alcoólatra que não aceita o término do relacionamento e quer obrigá-la a retomar a relação. Para isso, usa e abusa da violência e das chantagens emocionais.



"O espetáculo enfoca a mudança de atitude da personagem através da queixa, para quebrar o círculo vicioso da omissão e da agressão. Resta-nos saber se ela usará os direitos que lhe são garantidos pela Lei Maria da Penha", revela o diretor do espetáculo, Fernando Limoeiro. "A questão é a mudança de atitude que deve tomar a personagem através da queixa para quebrar o círculo vicioso da omissão e da agressão. Apesar da seriedade do tema, é diversão que ensina, uma forma de aprender sorrindo e com inteligência", completa o diretor.



// A Temporada


A 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas é uma realização da Preqaria Cia de Teatro, com apresentação do Circuito Cultural Cimentos Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e correalização da Prefeitura. Apoios de Panificadora Galdino, Churrascaria Três Marias, Unifemm, Faculdades Santo Agostinho, Hotel Real e Hotel Atlas.



// A trupe


Criada em 1998, A trupe A Torto e A Direito é uma vertente do Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG, em parceria com o Teatro Universitário da universidade e a Pró-Reitoria de Extensão. O trabalho da equipe vem proporcionando reflexões sobre problemas e desafios sociais com temas que tratam de forma lúdica a vulnerabilidade e exclusão social. Elenco: Bárbara Flor, Didi Moreira, Gabriel Coupe, Max Hebert, Júlia Raffo, Laura Cerqueira, Miguel da Matta e Thiago Queiroz. Direção: Fernando Limoeiro.



// Serviço


Espetáculo A Queixa, da trupe A Torto e A Direito

5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas



25 de maio, 20h

Praça da Feirinha (Dom Carmelo Mota, Centro)

Entrada franca mediante doação de 1kg de alimento não perecível

Classificação Livre | Duração 40 minutos

Informações: (31) 98894-4243



Por Marcelo Sander.

Imagens: Kika Antunes

#evento #entretenimento #diversão

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.