// Caeté valoriza sua vocação cultural



A valorização do centro histórico de Caeté, com o redimensionamento de seu grande potencial em termos de cultura e turismo, foi o tema da reunião de trabalho do secretário municipal Fúlvio Brandão e do coordenador Charles Faria com o secretário Angelo Oswaldo. Eles analisaram os estudos iniciais de um circuito cultural e turístico que compreende a Matriz do Bonsucesso, as igrejas do Rosário e de São Francisco, o Museu regional do IBRAM e o Museu Solar do Tinoco/Casa de João Pinheiro, bem como o Museu da Farmácia, a Casa do Artesão, a antiga Biblioteca e outros imóveis significativos no centro da cidade.


O projeto deve envolver os distritos de Caeté, como Morro Vermelho, Roças Novas e Penedia. Localizada a 12 km de Caeté, a Serra da Piedade é visitada por cerca de 600 mil pessoas por ano, e é fundamental que a sede do município também possa receber parte desse fluxo, o que impulsionará o seu desenvolvimento cultural e econômico.


O secretário Angelo Oswaldo assegurou apoio de sua pasta ao desdobramento dos estudos, no sentido da definição de todo o programa a se estabelecer em Caeté. Segundo ele, a cidade tem tudo para crescer no campo da cultura e do turismo, paralelamente à sua vocação mineradora.



Fonte: SEC - Secretaria de Estado de Cultura.

#turismo #religiosidade #museus #minas #outrascidades

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.