// 1º Salão Regional de Turismo para Sete Lagoas e região


Sete Lagoas e municípios do entorno se preparam para participar do maior evento da cadeia de turismo da região: o 1º Salão Regional de Turismo, a ser realizado nos dias 17 e 18 de maio, no Lago Palace Hotel, em Sete Lagoas. O evento é parte das comemorações dos 20 anos de fundação do Circuito das Grutas, associação de fomento ao turismo nos municípios de Baldim, Caetanópolis, Capim Branco, Cordisburgo, Funilândia, Inhaúma, Jequitibá, Lagoa Santa, Paraopeba, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, Sete Lagoas e Vespasiano.


O evento contará com vasta programação e a presença de diversas autoridades, lideranças e especialistas locais, estaduais e nacionais, além de palestras, debates, oficinas, apresentações artísticas, startups do setor, exposições e feira, com toda a programação com entrada franca mediante inscrição prévia pelo endereço: bit.ly/salaoregionalturismo.


Os secretários municipais de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sete Lagoas, Anderson Cléber e Bruno Violante, respectivamente, avaliam a importância do evento para alavancar a cadeia turística da região. Para Anderson Cléber, trata-se de uma excelente iniciativa para desenvolver o turismo local e regional, por meio da capacitação e conscientização de autoridades, promotores de eventos, empresários associados ao turismo e, principalmente, levando essa experiência à população.


"A nossa cultura é muito rica e diversificada. Temos excelentes artistas, músicos, personagens históricos e centros históricos como Casarão, Museu Histórico, Museu do Ferroviário, entre outros, nos quais podem ser considerados importantes pontos turísticos em Sete Lagoas, além das próprias lagoas e da Serra Santa Helena, que são bens protegidos pela Secretaria de Cultura", lembra o secretário. "Com isso temos um enorme sentimento de responsabilidade para com o turismo da cidade, pois uma cidade sem memória é uma cidade sem história", completa.


Já Bruno Violante reforça a importância do evento na regionalização do turismo em Sete Lagoas e nas cidades vizinhas. "Isso mostra a posição de destaque em que Sete Lagoas se encontra, ressaltando também a divulgação do mapa do turismo brasileiro perante o cenário turístico estadual e nacional, estando entre as 18 cidades brasileiras que desempenham importante papel no fluxo turístico regional", lembra Violante. Ele acredita que a cidade precisa explorar os elementos culturais, históricos, folclóricos, religiosos e sócio-econômicos.


"A vocação turística de Sete Lagoas é natural. Suas belezas naturais fortalecem esse cenário e potencializam seus atrativos, destacando a Gruta Rei do Mato, a Serra de Santa Helena, as lagoas, nosso acervo histórico e cultural, nossas feiras livres, nosso setor industrial e a receptividade do nosso povo", enumera.


O Circuito das Grutas espera uma média de 300 participantes por dia no Lago Palace Hotel, localizado à Praça Dom Carlos Carmelo Mota, 273, Centro.


Para conferir a programação completa basta acessar a página do evento em: facebook.com/circuitodasgrutas .



// Apoios


O 1º Salão Regional de Turismo tem o patrocínio da Faculdade Ciências da Vida e os apoios de Sebrae, Senac, CDL, SindComércio, Prefeitura de Sete Lagoas, Lago Palace Hotel, Grupo Uai, Faculdade Ciências da Vida, Setur, Santa Helena Valley, Fecitur Turismo Inteligente, Lourdinha Turismo, Café Pedra Redonda, Marca Produções e Eventos, AZ Produções, Aparattus Festas e site Sete Lagoas.


Informações: (31) 3774-5485 (13 às 18h).




Por Marcelo Sander.

#evento #turismo

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.