// Atrações na Praça da Assembleia em Belo Horizonte

Neste sábado (1º), a Praça da Assembleia em Belo Horizonte recebe um evento gratuito em comemoração ao Dia de Cooperar, data criada para reunir pessoas em prol de ações sociais em diversos segmentos. A ação do Dia C vai promover atrações gratuitas como, teatros, músicas, palestras e degustações, das 9h às 13h. Entre os shows confirmados estão Aline Calixto e o grupo de percussão Batuque Salubre.


Evento celebra o Dia de Cooperar, que estimula atividades voluntárias. | Forto: Divulgação.



Criado há 8 anos em Minas Gerais pelo Sistema Ocemg, o Dia de Cooperar (Dia C) estimula a integração das atividades voluntárias do setor em um grande movimento de solidariedade. Ao todo, serão seis espaços: Trilha do Cooperativismo, um labirinto que dispõe de informações sobre a história do cooperativismo; Degustação, onde o público poderá provar produtos das cooperativas Aurora, Coopatos, Cocatrel, Cooxupé, Coopersete, Cemil e CCPR Itambé; Exposição, na qual os visitantes poderão conhecer e adquirir produtos das cooperativas Dedo de Gente, Uniquartz e Cooperárvore.


O espaço Saúde vai promover massagens relaxantes, exames rápidos como aferição de pressão e glicose. A área infantil contará com brincadeiras e atividades recreativas.



// Serviço

Dia C 2017 Belo Horizonte

Data: 1º de julho Horário: 9h às 13h

Local: Praça da Assembleia

(Bairro Santo Agostinho)

Entrada gratuita




Fonte: Sou BH (adaptado)




#eventos #entretenimento #diversão #minas #outrascidades

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.