// Confins realiza 28ª edição do Boi da Manta

Crianças se fantasiam de boi feito de pano enfeitados com fitas enquanto uma banda toca marchinhas carnavalescas antigas. Assim pode ser resumida a tradicional brincadeira do Boi da Manda, uma manifestação cultural que há décadas atravessa gerações na cidade de Confins, território metropolitano.


A festa deste ano que começou no dia 11 deste mês tem a sua programação até a próxima quinta feira (23). Em sua 28ª edição, o festejo tem realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Confins, em parceria com o Centro de Referência Cultural (CERC), a Associação do Boi da Manta e a Banda do Boi.


O evento, que sempre antecede o Carnaval, configura uma das importantes manifestações da cultura popular e do folclore da região. Na celebração, o boi percorre as ruas da cidade para afugentar as pessoas que cruzarem seu caminho. Conta-se que o Boi da Manta tem origem no povo sertanejo e possui relação com os padres jesuítas, que utilizavam a teatralização do boi para catequizar índios e negros.


A festa apresenta o tradicional desfile da banda, além do Boi, o centro das atenções, que ganhou a companhia de dois bonecões, uma homenagem a Julinha e Vavá, integrantes da Banda do Boi que faleceram recentemente.


As crianças também foram contempladas nas festividades. Os pequenos têm a chance de participar das oficinas de construção de miniaturas do Boi e ainda podem levar para casa camisas infantis da celebração que serão distribuídas na Praça Central.


Pela primeira vez, o evento está sendo realizado em dois pontos da cidade. Além do Centro, o bairro Tavares recebe a alegria do Boi da Manta.


Confira abaixo a programação completa :



Sábado, 18 de fevereiro


Desfile do Boi da Manta: a partir das 20h30

Local: Avenida Antônio José Gonçalves, Bairro Tavares

Show com Max e banda a partir das 22h30

Local: Avenida Antônio José Gonçalves, Bairro Tavares


Domingo, 19 de fevereiro


Boizinho da Manta: das 19h às 20h

Local: Praça Central

Desfile do Boi a partir das 20h

Local: Praça Central

Show com a banda Mestre Linguinha Bateria Show a partir das 22h30

Local: Praça Central


Quinta-feira, 23 de fevereiro


Local: Confins - Centro

20:30 - Banda do Boi

22:30 - Show Revolução Ativa




Fonte: Secretaria de Estado de Cultura.



#eventos #entretenimento #diversão #minas #outrascidades

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.