// Sete-lagoana vence concurso internacional de contos
O conto “A cidade da Solidão e as Tecnologias”, de autoria da atriz, instrumentista e escritora sete-lagoana Clarice Rodrigues, foi escolhido pelo júri brasileiro como o melhor conto do Brasil na categoria Secundária (alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio) na 4ª edição do Concurso Internacional de Contos da Fundação Mapfre, em Madrid (Espanha).

Clarice venceu com o conto "A cidade da Solidão e as Tecnologias", de sua autoria . | Foto: Junio Souza.
O concurso é direcionado a estudantes com idades entre 6 a 18 anos, residentes nos países da América Latina e Espanha e que estejam cursando qualquer ciclo do Ensino Fundamental ou Médio em escolas públicas ou particulares. Na edição deste ano, e pelo segundo ano consecutivo, o Brasil teve uma importante participação no concurso. Foram ao todo 855 histórias inscritas. Clarice conta quer a notícia chegou no dia 21 de dezembro pela representante brasileira da fundação. “A premiação será em Belo Horizonte na segunda semana de fevereiro”, informa a escritora, que é filha do ator e diretor de teatro Paulinho do Boi.
Para preservar a identidade dos menores, é obrigatório o uso de um pseudônimo, e o da Clarice esse ano foi “Flora Bela”, em homenagem a autora Florbela Espanca, que é autora de obras que a Clarice admira. “Agradeço a todos que acreditaram no meu poten-cial, não me deixaram morrer nas poesias e investiram no meu sonho da escrita mesmo depois de uma depressão. Estar bem, para mim, significa fazer o que ama, com as pessoas que ama, no lugar certo. De fato, isso aconteceu”, escreveu Clarice - que cursa o 2º ano do Ensino Médio no Colégio Dom Silvério - em sua página no Facebook.
De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Mapfre, como prêmio Clarice receberá uma câmera fotográfica, o responsável ganhará um tablet e a escola será contemplada com um kit pedagógico composto por diversos livros.
Fonte: Reprodução do Jornal Sete Dias, por Marcelo Sander.