• Da Redação.

// Curso de Contação de Histórias no Espaço Ser Feliz é uma Arte

Em tempos que os livros já estão sendo deixados de lado e as histórias esquecidas, torna-se um grande desafio para o educador, ou até mesmo aos pais, fazerem com que as crianças, em idade escolar, tomem gosto pela leitura.


Assim, o papel do Contador de Histórias ganha cada vez mais espaço, se tornando hoje fundamental, pois a atividade da Contação de Histórias instiga a imaginação, a criatividade, a oralidade, o raciocínio lógico e, ainda, contribui fortemente na formação da personalidade da criança, já que a prática envolve aspectos sociais e afetivos.

Imagem Ilustrativa de Reprodução da Internet.


A atividade também passou a ser bem aceita e inserida em projetos didáticos nas escolas, sendo um recurso muito utilizado por educadores ao incentivo à leitura e ao auxílio das abordagens lúdicas e pedagógicas.


No entanto, para contar histórias o adulto tem que ter em conta que alguns elementos tornam-se essenciais a esta arte e devem ser priorizados para que as crianças se sintam confortáveis e, ainda, parte da história.


É preciso ter a consciência que a história quando contada adequadamente e da maneira como ela deve ser conduzida, faz com que qualquer ouvinte compreenda o texto e a abrangência do seu contexto. Além disso, para as crianças os resultados dessa atividade envolvem extremamente a sua formação.


Consciente então da necessidade de uma formação profissional para contar histórias, o Espaço Ser Feliz é uma Arte desenvolveu e traz a Sete Lagoas o curso "Contando Histórias, Recriando Vidas" que acontecerá na próxima semana, de 16 a 27 deste mês, das 14 às 18 horas.


Espaço Ser Feliz é uma Arte oferece curso de Contação de Histórias. | Foto: Divulgação.



O objetivo é capacitar profissionais da educação ou demais interessados a utilizarem histórias e contos como uma prática terapêutica, visando atingir melhorias na aprendizagem, estimular a criatividade e desenvolver a inteligência emocional.


Com certificado aos concluintes, o curso constitui uma carga horária de 40 horas/aula e será ministrado por profissionais da cidade com vasta experiência na área teatral, música e já atuantes na arte da Contação de Histórias, como Paulinho do Boi, George Machado, Lucas Oliveira e Edith Machado.


Em cada encontro os alunos aprenderão, com os profissionais, sobre postura e técnica para contar histórias, ambientação, ritmo, a função terapêutica das histórias e vários outros elementos necessários para se conduzir suas histórias e entreter, assim, de maneira eficaz e contagiante.


O curso é uma ótima oportunidade àqueles que buscam uma formação ou atualização profissional através de um ambiente que já proporciona o próprio autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, o Espaço Ser Feliz é uma Arte.


Edith Machado é a idealizadora do Espaço Ser Feliz é uma Arte. | Foto: Divulgação.



Idealizado por Edith Machado, Coaching e Artista Plástica pós-graduada em Arte Terapia, o Espaço Ser Feliz é uma Arte oferece periodicamente cursos de artes, bem estar e vida saudável, como também, workshops de autoconhecimentos, desenvolvimento pessoal, oficinas de criatividade e de arte terapias.


No espaço, Edith Machado também realiza atendimento individualizado, mesclando técnicas de autoconhecimento e coaching para o desenvolvimento pessoal nos quais possibilitam ao cliente viver com uma vida muito mais plena.


Sala de atendimento individualizado do Espaço Ser Feliz é uma Arte . | Foto: Divulgação.

O Espaço Ser Feliz é uma Arte está localizado à Rua Antônio Carlos Almeida 307, Bairro Alvim. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na página pessoal do Espaço (acesse aqui) ou pelo telefone: (31) 98585-6426.




Matéria e Texto de Clayton Marlon.

Fonte: Espaço Ser Feliz é uma Arte.

Agradecimento: George Machado.






#curso #oficinas #whorkshop #literatura #folclore #teatro

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.