- Da Redação.
// Curso de Contação de Histórias no Espaço Ser Feliz é uma Arte
Em tempos que os livros já estão sendo deixados de lado e as histórias esquecidas, torna-se um grande desafio para o educador, ou até mesmo aos pais, fazerem com que as crianças, em idade escolar, tomem gosto pela leitura.
Assim, o papel do Contador de Histórias ganha cada vez mais espaço, se tornando hoje fundamental, pois a atividade da Contação de Histórias instiga a imaginação, a criatividade, a oralidade, o raciocínio lógico e, ainda, contribui fortemente na formação da personalidade da criança, já que a prática envolve aspectos sociais e afetivos.

Imagem Ilustrativa de Reprodução da Internet.
A atividade também passou a ser bem aceita e inserida em projetos didáticos nas escolas, sendo um recurso muito utilizado por educadores ao incentivo à leitura e ao auxílio das abordagens lúdicas e pedagógicas.
No entanto, para contar histórias o adulto tem que ter em conta que alguns elementos tornam-se essenciais a esta arte e devem ser priorizados para que as crianças se sintam confortáveis e, ainda, parte da história.
É preciso ter a consciência que a história quando contada adequadamente e da maneira como ela deve ser conduzida, faz com que qualquer ouvinte compreenda o texto e a abrangência do seu contexto. Além disso, para as crianças os resultados dessa atividade envolvem extremamente a sua formação.
Consciente então da necessidade de uma formação profissional para contar histórias, o Espaço Ser Feliz é uma Arte desenvolveu e traz a Sete Lagoas o curso "Contando Histórias, Recriando Vidas" que acontecerá na próxima semana, de 16 a 27 deste mês, das 14 às 18 horas.


Espaço Ser Feliz é uma Arte oferece curso de Contação de Histórias. | Foto: Divulgação.
O objetivo é capacitar profissionais da educação ou demais interessados a utilizarem histórias e contos como uma prática terapêutica, visando atingir melhorias na aprendizagem, estimular a criatividade e desenvolver a inteligência emocional.
Com certificado aos concluintes, o curso constitui uma carga horária de 40 horas/aula e será ministrado por profissionais da cidade com vasta experiência na área teatral, música e já atuantes na arte da Contação de Histórias, como Paulinho do Boi, George Machado, Lucas Oliveira e Edith Machado.
Em cada encontro os alunos aprenderão, com os profissionais, sobre postura e técnica para contar histórias, ambientação, ritmo, a função terapêutica das histórias e vários outros elementos necessários para se conduzir suas histórias e entreter, assim, de maneira eficaz e contagiante.
O curso é uma ótima oportunidade àqueles que buscam uma formação ou atualização profissional através de um ambiente que já proporciona o próprio autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, o Espaço Ser Feliz é uma Arte.

Edith Machado é a idealizadora do Espaço Ser Feliz é uma Arte. | Foto: Divulgação.
Idealizado por Edith Machado, Coaching e Artista Plástica pós-graduada em Arte Terapia, o Espaço Ser Feliz é uma Arte oferece periodicamente cursos de artes, bem estar e vida saudável, como também, workshops de autoconhecimentos, desenvolvimento pessoal, oficinas de criatividade e de arte terapias.
No espaço, Edith Machado também realiza atendimento individualizado, mesclando técnicas de autoconhecimento e coaching para o desenvolvimento pessoal nos quais possibilitam ao cliente viver com uma vida muito mais plena.

Sala de atendimento individualizado do Espaço Ser Feliz é uma Arte . | Foto: Divulgação.
O Espaço Ser Feliz é uma Arte está localizado à Rua Antônio Carlos Almeida 307, Bairro Alvim. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na página pessoal do Espaço (acesse aqui) ou pelo telefone: (31) 98585-6426.
Matéria e Texto de Clayton Marlon.
Fonte: Espaço Ser Feliz é uma Arte.
Agradecimento: George Machado.