// Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de BH
A tradicional Campanha de Popularização do Teatro e da Dança retorna ao calendário cultural de Belo Horizonte a partir desta quinta-feira (5) e segue até o dia 19 de fevereiro. Em sua 43ª edição, serão apresentados 192 espetáculos, sendo 95 inéditos, 115 para o público adulto, 58 peças infantis e 18 exibições de dança.

Imagem de Divulgação do Tema da Campanha deste ano.
Com o tema “A diversidade é a nossa marca”, a campanha promete vir com uma programação bastante diversificada. Em meio a essa onda de inclusão, a organização anunciou ainda a principal novidade deste ano: sessões de espetáculos com tradução em libras e audiodescrição.
Promovida pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais - Sinparc, a campanha terá ingressos a preços populares, entre R$5,00 a R$15,00 conforme o espetáculo. Os valores promocionais são válidos apenas para os ingressos adquiridos pela internet ou nos postos de venda espalhados pela cidade. Na bilheteria dos teatros, os preços podem variar.
Serão seis semanas de espetáculos e a expectativa é de atrair um público de 250 mil pessoas já que a campanha oferece muita cultura em uma vasta programação de atrações para a população. “Isso faz parte da diversidade, que é a nossa marca. Por isso, a campanha traz diversos gêneros em cartaz, como drama, comédia, farsa, tragédia e vários outros”, comemora a iniciativa Rômulo Duque, presidente do Sinparc.
A 43º Campanha também se estende às cidades de Betim, Juiz de Fora e Nova Lima. O incentivo é do Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais, Fundação Municipal de Cultura e patrocínio da TV Globo Minas, Instituto Unimed BH, MGS, Cimento Nacional, Cemig e Usiminas.
Programação completa no site da Sinparc (acesse aqui).
Fonte: Simparc.
#eventos #entretenimento #diversão #teatro #dança #minas #outrascidades