• Da Redação.

// Grupos Vocais no Memorial Vale

Neste fim de semana, 10 e 11/12, o maestro, compositor, arranjador e violinista Hudson Brasil comanda os Grupos Vocais “Over Vozes” e “Coro de Cobras” em duas apresentações distintas que têm, em comum, um grupo apaixonado por música; um repertório variado, especialmente de clássicos da MPB; e o palco: o Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade em Belo Horizonte.


Grupos Vocais sobem ao palco do Memorial Vale neste fim de semana. | Foto: Reprodução da Internet.



A primeira é neste sábado, às 11h, do Grupo Vocal Over Vozes; e no domingo, também às 11h, do Grupo Coro de Cobras. No total, serão quase 40 músicos que prometem encantar o público em shows com entrada gratuita, sujeitas a lotação do espaço. O museu fica na Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.


Integrantes do Grupo Vocal Over Vozes. | Foto: Acervo Pessoal.



Cantar e valorizar a amizade são os principais objetivos do belo-horizontino Over Vozes. O repertório é sempre o mais variado possível, com destaque para os clássicos da MPB, começando pela obra dos compositores revelados na fase áurea dos grandes festivais. O grupo vocal foi fundado há quase dois anos por um grupo de amigos que têm, na música, sua devoção. Sob a presidência do compositor Cássio Tiso, reúne 18 integrantes regidos pelo maestro Hudson Brasil, com o fino da MPB – destaque para sucessos dos antigos festivais, incluindo composições de Geraldo Vandré.


Integrantes do Grupo Coro de Cobras. | Foto: Acervo Pessoal.



Já o Grupo Vocal Coro de Cobras, por sua vez, já foi criado há mais de dez anos e é formado por pessoas com diferentes bagagens musicais, cuja soma confere identidade artística. Também sob regência de Hudson Brasil, já se apresentou em diversos festivais e mantém repertório de música popular brasileira genuína, de autores como Chico Buarque, Francis Hime, Maurício Carrilho, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, entre outros.

// Serviço

Apresentação de Grupos Vocais Over Vozes e Coro de Cobras

Datas:

- 10/12 (sábado): Grupo Vocal Over Vozes

- 11/12 (domingo): Grupo Vocal Coro de Cobras

Horário: Ambos às 11h

Local: Memorial Vale

Entrada gratuita, mas sujeita a lotação.

// Memorial Minas Gerais Vale

Horário de Funcionamento:

Até 14/12: terças, quartas e sextas: das 10h às 20h. Às quintas-feiras, das 10h às 22h. Sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 10h às 16h.

15 a 30/12: terças, quartas e sextas, das 12h às 20h. Quintas, das 12h às 22h. Sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 10h às 16h.

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Fonte: Assessoria do Memorial Minas Gerais Vale.

#entretenimento #música #coral #eventos #minas #outrascidades

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.