• Da Redação.

// Projeto Literaturas em Belo Horizonte recebe o quadrinista Fábio Moon

Quem é fã de quadrinhos certamente aguarda a participação de Fábio Moom no próximo “Literaturas - Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira”, que acontece mensalmente no Centro Cultural Banco do Brasil, CCBB, em Belo Horizonte.


Na próxima quarta-feira (9) o premiado quadrinista ministra oficina e participa de bate-papo sobre o atual cenário dos HQs no Brasil, apontando diferenciais e desafios. A oficina será das 16h30 às 18h30 e interessados podem se inscrever pelo e-mail: textointermidia@textointermidia.com.br. O debate ocorre na sequência, às 19h30, com a mediação do curador de quadrinhos Afonso Andrade. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas uma hora antes do evento. O CCBB fica na Praça da Liberdade, 450, Funcionários.



Fábio Moon participa do Projeto Literaturas da próxima quarta-feira (9). |Foto: JR Duran.



Fábio Moon e seu irmão gêmeo Gabriel Bá vêm produzindo HQs para o mercado brasileiro e internacional há quase 20 anos e seus trabalhos já foram publicados em doze idiomas. O primeiro trabalho notável dos irmãos foi a revista independente no estilo underground chamada “10 pãezinhos”, que chegou a 40 números e rendeu muitos elogios a Moom e Bá – O trabalho rendeu a publicação de cinco livros e ainda dá nome ao blog que a dupla alimenta no Portal Uol.


Em 2008, Fábio Moom e Gabriel Bá receberam o Prêmio Jabuti pela adaptação de “O Alienista”, clássico de Machado de Assis. “Daytripper”, trabalho de maior reconhecimento dos dois quadrinistas, estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do NY Times, foi escolhido como uma das melhores Graphic Novels de 2011 pela revista Publishers Weekly e pela Amazon.com, e ainda ganhou os prêmios: Eisner Award e Harvey Award (EUA), o Eagle Award (Reino Unido), o prêmio de melhor Bande Dessinée, no festival Les Utopialles, em Nantes, e entrou na seleção oficial do Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême 2013, na França. O último trabalho da dupla, “Dois Irmãos”, é a adaptação para os quadrinhos do romance de Milton Hatoum e já foi lançado no Brasil, França, Estados Unidos e Itália.



// Inscrições para Oficina


Para se inscrever na oficina de quadrinhos com Fábio Moon, os interessados devem enviar e-mail para a produtora contendo: nome completo, idade, ocupação, R.G. e, anexo, currículo de no máximo 20 linhas e carta de intenção, defendendo sua participação no evento, também até 20 linhas. Os inscritos serão selecionados pela produtora e, os escolhidos, comunicados por e-mail.



// Sobre o Projeto Literaturas


Os encontros de LITERATURAS são realizados mensalmente desde junho e trazem ao CCBB os expoentes da novíssima literatura brasileira, escrita por autores entre os 30 e 40 anos, em seus vários gêneros: romance, crônica, conto, literatura dramática, poesia e HQ. Já participaram do ciclo João Paulo Cuenca, Antonio Prata, Carol Bensimon, Daniela Pereira de Carvalho, Julián Fuks. Encerrando o projeto, o CCBB recebe a poetisa Laura Érber no dia 21 de dezembro.



// Serviço

Projeto Literaturas

Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira

Data: 09 de novembro, quarta-feira. Horários: Oficinas das 16h30 às 18h30 e Bate-papo das 19h30 às 21h. Local: CCBB - Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Entrada gratuita mas com retirada de senhas uma hora antes do encontro.

Patrocínio: Banco do Brasil. Apoio: Centro Cultural Banco do Brasil Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves




Fonte: Projeto Literaturas.



#evento #oficina #batepapo #minas #outrascidades

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.