• Da Redação.

// Mostra Internacional de Filmes

A partir desta segunda-feira (31) até o dia 3 de dezembro, o Cine Sesc começa a exibir gratuitamente sessões de filmes que fizeram parte da programação deste ano da Mostra Udigrudi Mundial de Animação, MUMIA. As exibições são fruto de uma parceria inédita da instituição com os organizadores do projeto. O objetivo é ampliar o acesso do público às produções vindas de todas as partes do mundo.


Realizado em espaços de cinema não convencionais, o Cine Sesc é uma iniciativa que promove a circulação, difusão e acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais, sendo já considerado um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país. As obras são apresentadas nas salas de audiovisual das unidades, incentivando a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático com filmes que abordam assuntos sociais relevantes. Além de Sete Lagoas, as sessões dessa temporada também serão realizadas em BH e na Região Metropolitana pelas seguintes unidades: Sesc Contagem-Betim, Desportivo, Floresta, Santa Luzia, Sete Lagoas, Tupinambás e Venda Nova.


No interior do estado o circuito Cine Sesc ocorrerá, simultaneamente, em 16 unidades. São elas: Sesc Almenara, Araxá, Bom Despacho, Governador Valadares, Januária, Juiz de Fora, Lavras, Muriaé, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santos Dumont, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia.


Ao todo, serão exibidos 41 curtas premiados (20 internacionais e 21 brasileiros) divididos em seis programas de aproximadamente 1 hora de duração. Uma grande oportunidade de conferir o que de melhor anda sendo produzido e que vem atingindo um público cada vez maior.


Além dos filmes brasileiros, estão curtas vindos de países como Finlândia, Bélgica, Coreia do Sul, Estados Unidos, Polônia, França, Alemanha, Singapura, República Tcheca, Suíça e Argentina. São destaque nessa programação a animação norte-americana ME + HER, de Joseph Oxford, premiada internacionalmente em vários festivais como Sundance, e Viagem da Chuva, do goiano Wesley Rodrigues, premiada como melhor animação brasileira no festival Anima Mundi.


Programação completa disponível no site do Cine Sesc (consulte aqui). Mais Informações: (31) 3270-8100.




Texto: SESC MG (adaptado).



#eventos #entretenimento #cinema

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.