• Da Redação.

// Concurso Literário ALMG

A partir desta terça-feira (16) até o dia 22 de agosto, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe obras inéditas para concorrerem à seleção do Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil.


Com o tema centrado na história política do Estado a partir da Inconfidência Mineira, o objetivo do concurso é selecionar obras inéditas e promover o resgate, a compreensão e a valorização da memória histórica de Minas Gerais, em especial, e do Brasil, em geral, de modo a contribuir para a construção de um senso de identidade e cidadania.


Primeiro volume da Coleção Minas de História e Cultura de Cônego Marinho | Foto: Clarissa Barçante.


O concurso ocorre no âmbito do Programa Editorial de Obras de Valor Histórico e Cultural de Interesse de Minas Gerais e do Brasil, que publica obras também com o objetivo de ampliar a compreensão do desenvolvimento político e social de Minas Gerais e do Brasil.


A iniciativa já resultou na publicação de nova edição do livro História da Revolução Liberal de 1842, de autoria do Cônego Marinho, originalmente publicado em 1844, e dos Autos de Devassa, que reproduz um manuscrito original do século XVIII, que contém as fases do processo judicial movido pela Coroa Portuguesa contra Tiradentes e os demais inconfidentes. Esta última obra foi impressa em parceria com a Imprensa Oficial de Minas Gerais.


Mais informações sobre o concurso, edital e premiações podem ser consultadas no site da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (clique aqui).




Texto: ALMG (adaptado).

#concursos #literatura #minas #outrascidades

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.