// Cia. de Paraopeba vence Festival Internacional de Dança em Joinville

O último dia 29 de julho ficou marcado para a Cia. Jovem de Paraopeba. Isso porque a coreografia "Entrêles" de Allan keller, representada pelos bailarinos Gabriel Ireno e Rick Alled, foi consagrada como a campeã mundial durante o Festival Internacional de Dança de Joinville (SC) na categoria Dança Contemporânea Avançada.


Presença do Grupo no Festival. Foto: Reprodução Rede Social.


O Festival acontece uma vez a cada ano e a participação fica restrita à aprovação nos níveis estaduais e nacionais, sendo essas realizadas através do envio de vídeos das coreografias para a comissão julgadora. O grupo, que este ano concorre pela terceira vez consecutiva ao evento, já obteve outras premiações, sendo elas o 3º lugar em 2014 e a 2ª colocação no ano seguinte.


Coreografia Entrêles. Foto: Divulgação.


Sobre a companhia, essa foi fundada em 2006 pelo coreografo Alan Keller, através do Projeto Paraopeba Cidadã e tinha como objetivo principal oferecer aos jovens das escolas públicas aulas gratuitas de dança. Ao longo dos anos o projeto cresceu, tornando-se responsável por muitas inserções artísticas ao mercado de trabalho com a formação profissional dos bailarinos que recebem aulas com vários professores bem conceituados na área. O Grupo também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Paraopeba.


Vídeo de Divulgação da Coreografia Entrêles.

#eventos #festival #dança #outrascidades

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.