• Da Redação.

// Curso gratuito de pandeiro com Mateus Bahiense

Reconhecido em todo território nacional, o músico Mateus Bahiense chega ao Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade de Belo Horizonte, para encontro com amantes da percussão que queiram aprofundar conhecimentos específicos do Pandeiro.


Mateus Bahiense | Foto Reprodução das Redes Sociais.


Durante todos os domingos do mês de agosto, serão ministradas aulas dentro do projeto Trilogia dos Tambores Brasileiros. Os encontros serão com participação gratuita e sujeita ao limite de vagas. No último domingo do mês, dia 28/8, os participantes ainda apresentam concerto didático aberto ao público, às 11h30, sujeito a lotação. O museu fica na Praça da Liberdade, 640.


O objetivo do projeto Trilogia dos Tambores Brasileiros é contribuir com a democratização, o aprimoramento e a atualização do ensino das artes. Além do Pandeiro, o projeto deve seguir com módulos independentes de Congas (Novembro/2016) e Bateria (Março/2017).


O Trilogia dos Tambores Brasileiros oferece diferentes possibilidades didáticas para o ensino musical: aulas presenciais, concertos didáticos, métodos, video-aulas e website – com conteúdos de relevância para a prática e o estudo da percussão brasileira.



Sobre Mateus Bahiense


Mateus Bahiense é baterista, percussionista, educador e produtor musical. Formado em Filosofia (PUC/MG) e Música (UFMG), tem importantes trabalhos de pesquisa em cultura afro-brasileira e world music. Especialista na linguagem dos tambores, navega pela música erudita, popular, tradicional, eletrônica e contemporânea, produzindo um trabalho singular. Mateus gravou com diversos artistas e produziu três discos autorais. Se apresentou por todo o Brasil, Europa, América e Ásia ao longo de quinze anos de carreira. Promove cursos e oficinas de iniciação musical, percussão, bateria, música eletrônica e tambores brasileiros.



Serviço


Projeto Trilogia dos Tambores Brasileiros

Curso de Pandeiro com Mateus Bahiense


Datas: 7, 14, 21 e 28 de agosto

Horário: 10h às 13h

Local: Memorial Minas Gerais Vale

Inscrições Gratuitas e Limitadas

Informações: www.tamboresbrasileiros.com.br



Texto: Memorial Minas Gerais Vale (adaptado).

#minas #outrascidades #cursos #música

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES

//PausaCultural

Espaço totalmente direcionado para a troca de ideias, conteúdos e informações relacionadas a integração cultural, valorizando sempre a troca de experiências e a liberdade criatividade.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

ARQUIVO

INSCREVA-SE

 Deixe o seu Email abaixo para ser avisado sobre as novidades do //PausaCultural. 

© 2016: Todos  os direitos reservados para //PausaCultural.                   

Desenvolvimento e Criação: Sete Comunicação e Negócios.