• Da Redação

Seminário municipal capacita associações e clubes desportivos


Serão três encontros para que os participantes possam entender como funcionam as leis de incentivo, tanto municipal como estadual e federal, o ICMS Esportivo e nossa lei municipal de incentivo ao esporte.


A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer - realizou, na noite desta quarta-feira, 7, o Seminário "A Importância do Cadastramento e Atualizações das Associações e Clubes Desportivos", no auditório do Unifemm, seguindo todas as normas sanitárias e de distanciamento contra a Covid-19. Participaram da capacitação representantes de entidades esportivas, servidores de secretarias de esporte de municípios da região e interessados em geral. Também participaram do evento o vice-prefeito Dr. Euro Andrade; a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura Roselene Alves Teixeira; e o presidente da Câmara Municipal Alcides Barros.


No palco, os palestrantes falaram sobre empreendedorismo no terceiro setor (Daniel Pimenta Castelão, do Instituto Trilhar), debateram o case da Liga Eclética Desportiva Setelagoana (Rosileia Pereira Dias de Sousa), o funcionamento de entidades sem fins lucrativos (Lucas Sieiro de Oliveira Vieira) e a história do Escritório Social de Sete Lagoas (Grupo Dona Dochinha) (Lis Patris Faria França). Ao final, o secretário adjunto de Esportes e Lazer de Sete Lagoas, Fabrício Fonseca, encerrou o evento com uma palestra motivacional.


"Serão três encontros para que os participantes possam entender como funcionam as leis de incentivo, tanto municipal como estadual e federal, o ICMS Esportivo e nossa lei municipal de incentivo ao esporte. As outras etapas vão envolver contadores, análises de documentos e a inserção no sistema das associações e clubes desportivos do município", contou o secretário adjunto de Esportes e Lazer de Sete Lagoas, Fabrício Fonseca. "Agradeço o apoio do Município e todas as associações e secretarias de esportes convidadas para esse evento de suma importância para capacitar essas entidades", completou a secretária Roselene Teixeira.



Fonte: Ascom Prefeitura

Imagem: Divulgação.