• Da Redação

Inscrições para o Festival Cultura da Paz são prorrogadas até 30 de agosto



A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais prorrogou as inscrições para o Festival Cultura da Paz. Contemplados nos Editais Emergenciais 2 a 27 da Lei Aldir Blanc podem inscrever seus projetos até 30 de agosto, no site da Secult. O formulário de inscrições está disponível AQUI. O Festival Cultura da Paz tem como objetivo evidenciar a cultura como fator de desenvolvimento social e mecanismo para representar e expressar a diversidade dos povos.


Com a operacionalização da Lei Aldir Blanc, o setor cultural revelou sua potência em diferentes produções, como espetáculos de artes cênicas, como dança, teatro e circo; mostras de cinema; valorização das culturas populares; projetos de música; além do incentivo e apoio a Pontos de Cultura e à produção e pesquisa em temáticas artístico-culturais, o que movimenta a cadeia produtiva no estado e gera emprego e renda para profissionais que tiveram suas atividades afetadas durante a pandemia.


Totalmente on-line e gratuito, o Festival Cultura da Paz será realizado nas redes sociais da Secult e de suas instituições vinculadas – Empresa Mineira de Comunicação (EMC); Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG); Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP); Fundação Clóvis Salgado (FCS); além de ser exibido via canal do Youtube da Secult e nas plataformas streaming CineHumbertoMauroMais, do Cine Humberto Mauro, e da Rede Minas.


O Edital pode ser consultado neste link.



Fonte: Secult.

Imagem: Divulgação.