• Da Redação

Fórum Setorial do Audiovisual Mineiro será lançado


O Conselho Estadual de Política Cultural (Consec), junto à Empresa Mineira de Comunicação (EMC), lança, na próxima terça (27) o Fórum Setorial do Audiovisual Mineiro. O evento conta com a participação do presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Sérgio Rodrigo Reis, a vice-presidente do Consec, Aryanne Ribeiro, e representantes de instituições do audiovisual.


O Consec aprovou a criação de fóruns setoriais para todos os segmentos da cultura, por meio do regimento interno, pelos conselheiros empossados para o novo mandato. Com participação da sociedade civil, a iniciativa dá espaço para discussão e apresentação de propostas de questões relevantes para os setores.


No total, 30 fóruns setoriais vão ser criados pelo Consec. A vice-presidente do órgão, Aryanne Ribeiro, fala sobre o importante espaço que a iniciativa propõe para desenvolver políticas culturais. A Empresa Mineira de Comunicação, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), promove a articulação, como interlocutora, neste novo espaço de construção de políticas públicas para o audiovisual.


Durante o lançamento, o historiador e membro da coordenação nacional do Comitê Paulo Gustavo, Márcio Tavares, vai apresentar o Projeto de Lei Complementar n° 73, de 2021, batizado de “Lei Paulo Gustavo”. O projeto prevê investimentos de recursos da União para a área da cultura e, principalmente, audiovisual.


O lançamento do Fórum Setorial do Audiovisual acontece terça-feira (27), às 16h. Mais informações: consec@secult.mg.gov.br.



Fonte: Secult.

Imagem: Divulgação.