• Da Redação

Exposição sobre o sertão mineiro no Museu Casa Guimarães Rosa


Mostra será no Museu Casa do Guimarães Rosa e ficará exposta entre os dias 6 e 30 de abril

O Museu Casa Guimarães Rosa vai inaugurar nesta quarta-feira (6/4), a exposição temporária “Das Vertentes aos Campos Gerais”. O título é uma referência ao universo de Guimarães Rosa, e o objetivo da exposição é lançar um olhar sobre o sertão a partir das artes plásticas.


As obras estarão expostas na sala de exposições temporárias do Museu, entre os dias 6 e 30 de abril, de terça a domingo, das 9h30 às 17h (no último domingo do mês, o museu não funciona). A entrada é gratuita.


O tema da mostra está ambientado em cenários que sugerem, em sua maioria, a pintura realista e acadêmica, com destaque a técnica de produção das obras expostas. Utilizando-se de variadas linguagens artísticas, as obras são produzidas em tinta acrílica, óleo sobre tela e aquarela.


Segundo os organizadores, a riqueza multicultural sertaneja encantadora e singular é apreendida pela mente criadora de cada artista participante da mostra. As vertentes, as montanhas desenhadas pela natureza, as cachoeiras de águas cristalinas, grutas e cavernas marcadas pela civilização ancestral, os saberes culturais e os costumes de um período sertanejo, servem de inspiração para os artistas participantes da exposição.


A mostra conta com obras de seis artistas: Adriana Santos, Cleiton Cruz, Márcia Valadares, Maria Inez, Marina Alves e Sônia Furtado, com a curadoria de Fátima Aquino.


O Museu está localizado na Rua Padre João, 744, em Cordisburgo/MG.




Fonte: Jornal Estado de Minas.

Imagem: Divulgação.