• Da Redação

Carroção Art Grill: novo espaço de arte em Sete Lagoas.



Empenhado em fazer circular a arte e cultura em Sete Lagoas, Dmtrius Cotta acaba de criar o Carroção Art Grill - espaço de arte anexo ao famoso Carroção Grill.


Houve uma concorrida presença de público nesse último dia18 de Abril, 2022, onde amigos e amantes das artes se fizeram presentes e aplaudiram a iniciativa e generosidade da gerência do Carroção, na pessoa do Sr. Daniel Fonseca em ceder o espaço para a cura de arte e eventos afins, além da generosidade do Carlos Wilson em atender demandas de infraestrutura física. Também registrado o inestimável apoio do próprio coletivo.


Dmtrius que nos apresentou, por uma década ininterrupta, mais de 130 exposições de arte pelo Departamento de Galerias de Arte/ Prefeitura Municipal, após sua exoneração desse departamento, mostrou nesse dia 18 de abril, sua síntese profissional em nos brindar com a criação desse novo espaço.



No dia da abertura ele falou, muito emocionado, sobre a importância do segundo setor abraçar a causa popular da arte que prefigura uma demanda reprimida na cidade de Sete Lagoas e solenemente empenhou-se em agradecer o gerente do Carroção Grill e ao Coletivo Interiorizar, que na oportunidade fora convidado, por ele, a comemorar seus três anos de "estrada" voltado para a arte da fotografia e seu conteúdo social e participativo.


Amantes das artes comparecem à noite de abertura do espaço e inauguração da mosta. Foto: Claudia Abreu.

A equipe que impulsionou essa inauguração, e a exposição, foi bem grande e oportuna. Concentrou-se no Próprio Daniel, Carlos Wilson, Renata Ataíde, no curador e à equipe alegre do coletivo. Isso enuncia que a arte supera crises em todos os sentidos. Ela se vale da motivação do interior humano e testemunha a sua própria eternidade. Não basta somente um espaço físico para sua manifestação, e sim de uma alma que o assuma e o dignifique, gerando conteúdo  a esse espaco/corpo. Enquanto uns corpos morrem, outros se levantam, talvez até com a mesma alma, para enaltecer e dignificar a causa reverberada por centenas de vozes que pedem bis e aplaudem efusivamente, brindando a sua eternal consciência de retorno. 


O curador de arte Sete-Lagoano, soube sair e retornar à cena em um outro lugar cheio de gente, amor, carinho e respeito. O foco aqui não é público e sim pessoas. 



A exposição dos 3 anos do Coletivo Interiorizar permanece até dia 30 de abril 2022, no Espaço  Carroção Art Grill, Rua Paulo Frontin, 1083, Sete Lagoas MG... segunda a sábado a partir das 17 h. um espaço que se pretende permanente enquanto houver alma saudável que o mantenha, seja a do Dmtrius, ou outra que corresponda à altura.




Fonte: Carroção Art Grill.

Demais Imagens: divulgação.